COMPETENCIAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E SERVIÇOS RODOVIARIOS
a) planejar, coordenar e executar das políticas de transporte e trânsito de São
Jerônimo da Serra;
b) assegurar à população mobilidade, acessibilidade, segurança, fluidez e
conforto nos sistemas de transporte e trânsito, respaldado na competência,
satisfação profissional e nos avanços tecnológicos, contribuindo para a
qualidade de vida no município;
c) Supervisionar, coordenar e orientar técnica e normativamente as atividades
e projetos típicos referente aos serviços rodoviários municipais;
d) Formular, executar, acompanhar e ajustar as políticas públicas setoriais
definidas como de sua atribuição e competência específicas;
e) Desenvolver estudos, pesquisas e outros trabalhos voltados para constante
aperfeiçoamento do desempenho da administração municipal em sua área de
atuação e competência, com vistas aos ganhos cumulativos de eficiência e
eficácia do serviço público.
f) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no
sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos
custeios e dos investimentos públicos no Município.
g) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de
governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e
integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de
atuação e abrangência.